moving image by marquee html code
Conheça o blog Guimarães Personalizados
http://guimaraespersonalizados.blogspot.com.br/

sábado, 23 de março de 2013



Procuro a paz que há no meu pais

Aquele frio na barriga!
mais uma vez eu ainda acredito
mas agora será só dessa vez
seria tão bonito ver os "grandes" ganhando salário mínimo
porque eles são os que sujam, os que quebram e bagunça o pais
e ver nossos garis, pessoas de honra ganhando milhões
porque eles que limpam e dão a beleza e faz isso feliz.
e sempre os mesmos discursos, será que não se cansam?
será que não percebem? os tempos são outros
vivemos uma globalização, repito globalização!!!
ta tudo as claras, as notícias correm
agora pela internet ou mesmo pela televisão
eu deixei de ser bobo a tempos, muito tempo
e cansei de viver coisas enganosas
farturas, muitos empregos, nem me apego!
a realidade é outra, muito longe dessa
crianças brincando com armas de fogo
craque, agora é só drogas
mente cheia de coisas e barriga vazia ou seja
barriga vazia e a mente cheia de coisas
minha poesia já perdeu a rima
mas eu ainda não perdi a essência
e tenho consciência que isso tem que mudar
"que pais é esse?""mostre a sua cara"
vamos lutar, não vamos deixar como está
nós somos o futuro e o futuro já começou
temos que dá o grito da vitória!
e gritar bem alto por justiça , igualdade e caráter
não deixe que calem sua boca!
seja forte, seja a sorte desses que já não tem força
não seremos bobos, nem idiotas, nem qualquer um
justiça se faz com justiça, e vem poema:
Eu leio as frases nos jornais, ninguém assume o que diz
a violência é sempre travestida a um palmo do nariz
crianças de pés no chão perdida sem direção
os agentes de perigo nem ligam para a paz
violências avançadas partidas dos próprios pais
ninguém pensa no futuro,ninguém pensa em ser feliz
procuro a paz que há no meu pais.

Michael Alves


Nenhum comentário:

Postar um comentário